Escola profissionalizante de Macaíba terá ginásio com o nome de Gelson Lima

23/10/2021

Por: RÔMULO STANRLEY
 
 
O saudoso vereador Gelson Lima da Costa Neto será homenageado com seu nome no ginásio esportivo do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Amazonina Teixeira de Carvalho, localizado em Macaíba.
 
A proposta será apresentada na Assembleia Legislativa nos próximos dias pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), atendendo pedido dos vereadores de Macaíba. 
Para tratar sobre o tema, o parlamentar recebeu em seu gabinete, no último dia 20 de outubro de 2021, uma comissão de vereadores, integrada por Igor Targino (MDB), Ricardo Francisco da Silva - Cacau (MDB) e Luizinho Gonzaga (PSB), além do diretor da unidade escolar, Rômulo Estânrley Souza de Medeiros.
 
A princípio, a Câmara Municipal de Macaíba havia decidido renomear o CEEP Amazonina Teixeira com o nome do ex-presidente do Poder Legislativo Municipal, meses atrás. Mas, após perceberem que a mudança poderia implicar no funcionamento da escola em 2022, devido a questões burocráticas, os vereadores de forma consensual acataram a sugestão da gestão escolar em manter a homenagem ao nome de Gelson Lima no ginásio esportivo. 
 
Na ocasião, o diretor Rômulo Estânrley pediu o apoio do deputado Gustavo Carvalho na aprovação do projeto de lei que regulamenta o Ensino Médio em Tempo Integral no Estado, que deverá ser remetido pelo Governo do Estado nas próximas semanas. E o parlamentar confirmou que poderia contar com ele.
 
Falecido em 6 de junho de 2020, Gelson Lima foi um dos baluartes na conquista da unidade de ensino profissionalizante para Macaíba, no ano de 2014.
 
Localizado no Conjunto Manoel Dias, em Mangabeira, o CEEP Professora Amazonina Teixeira de Carvalho aguarda ser inaugurado no próximo ano pela governadora Fátima Bezerra (PT). Será a primeira unidade de ensino em tempo integral a ofertar o Ensino Profissionalizante em Macaíba.