A continuidade da visita a Coopercacho - Hortaliças

19/09/2021

Por: Redação PN

 

         Após a visita administrativa a Coopercacho e a Unidade de Processamento de polpas de frutas, situada no belo Município de Jaçanã/RN a comitiva do Potiguar Noticias e da FAMEN – Faculdade Metropolitana Norte-Rio-Grandense,  composta de Irandir Pinto, Evandro Borges, Andrezza Tavares, e Francisco Kayrin durante a tarde foi a vez da visita ao campo, acompanhados pelos membros da Cooperativa – Expedito Alexandre, Naldo, Samara Francione  e de técnicos iniciarem pela produção de hortaliças (olericultura) do cooperado o Sr. Reginaldo Severino de Araújo ( Neguinho de Chicó).

         A produção do Sr. Reginaldo praticamente na área de expansão urbana da cidade de Jaçanã com uma extraordinária plantação de alfaces dos tipos comum e crespo, coentro, acelga, couve folha, cebolinha, e além de capim e milho com irrigação por gotejamento através de um poço com profundidade de setenta e dois metros, e do plantio formando um paisagístico de uma beleza exuberante e de perder de vista.

         Explicou o cooperado Reginaldo que a Coopecacho vem recebendo parte da produção para os programas de Alimentação Escolar de diversos Municípios e realiza a comercialização, inclusive para rede privada, como é o exemplo dos supermercados da  Rede Mais, e logo cedo do dia a cidadania de Jaçanã vem adquirir as hortaliças frescas produzidas. Um dos itens mais caro da produção revelou que consiste no consumo da energia elétrica em torno de quatro mil reais ao mês.