Festa do Boi 2021 será em novembro com entrada só para pessoas vacinadas

13/09/2021 14h58

Por: Redação do PN

Festa do Boi 2021 será em novembro com entrada só para pessoas vacinadas

 
A Festa do Boi, mais antigo e maior evento agropecuário e de agronegócio do Estado e um dos maiores da região Nordeste e mesmo do Brasil, terá uma edição presencial em em 2021. 
A edição de 2020 foi edição virtual, em função da pandemia de Covid-19, mas este ano a festa voltará a ter público e shows musicais, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. 
 
Contudo, mudança na data: não mais em outubro, a festa acontecerá em novembro, entre os dias 13 e 20. O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira disse que a Festa do Boi 2021 será o primeiro grande evento aberto da cidade após as restrições impostas pelo coronavírus.
 
O presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, disse que deu entrada nesta semana em um pedido de autorização para que o evento aconteça. Já foram protocolados pedidos junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Parnamirim. Uma consulta também já foi formulada ao comitê científico que assessora a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na definição de restrições da pandemia.
 
A Anorc, que promove o evento, pretende realizar a Festa do Boi com protocolos específicos de saúde. Entre as medidas, deve constar a exigência de que só podem ter acesso ao parque pessoas vacinadas contra a Covid-19. Esse foi o pedido apresentado ao governo estadual e à prefeitura.

Autor: Redação do PN