Curta de Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna, estreia nesta quinta

17/06/2021


 
 
Com direção e roteiro de Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna, o filme “A Vida Como A Gente Faz” é uma jornada por quatro cidades do Rio Grande do Norte, retratando a história de transformação de potiguares que ousaram sonhar com novos horizontes, ressignificar a própria vida e transcender os limites do possível. O curta estreia nesta quinta-feira (17), às 21h, com exibição no canal da Praieira Filmes no YouTube.
 
Com o seu olhar sempre atento aos detalhes, Carito fala da oportunidade de vivenciar através das suas lentes histórias transformadoras: “Do bairro do Alecrim em Natal para o interior - interior do estado e interior das pessoas -  tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade de paisagens não só geográficas como humanas, que traduzem e revelam outras possibilidades de existência através de histórias reais e inspiradoras. Histórias transformadoras que nos enchem de esperança nesses tempos difíceis.”
 
Fernando também ressalta a riqueza das histórias descritas: “Tivemos o privilégio de conhecer histórias incríveis pelo RN afora. Histórias que nos renovaram nesses tempos tristes e obscurantistas. A Vida Como a Gente Faz é sobre transformação”.
 
“A Vida Como A Gente Faz” tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
 
SERVIÇO
 
A VIDA COMO A GENTE FAZ
 
Estreia: Quinta-feira, 17 de junho, às 21h
 
Exibição: https://youtube.com/c/PraieiraFilmes
 
* O curta ficará disponível no canal até o dia 27/06
 
 
 
FICHA TÉCNICA:
 
Direção e Roteiro: Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna
 
Produção Executiva: Nathalia Santana
 
Fotografia: Carito Cavalcanti e Justino Neto
 
Som Direto e Sound Design: Fernando Suassuna
 
Edição: Fernando Suassuna e Justino Neto
 
Finalização: Justino Neto
 
Elenco: Françoise Lima, Zé Maria Pescador, Maria Socorro de Araújo e Rafael Viana
 
Projeto Gráfico e Animação: Paula Vanina
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Oliveira
 
Trilha Sonora Original: Marco França e Fernando Suassuna
 
Música Tema: Fernando Suassuna
 
Arranjo e Execução: Marco França
 
Voz e Arranjo Vocal: Victor Queiroz
 
Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal
 
*A finalização de “O Som da Oficina” foi realizada originalmente por Levi Herrera
 
*Todo material de arquivo foi gentilmente cedido pelo participantes
 
Agradecimentos: Françoise Lima, Maria Socorro de Araújo, Zé Maria, Rafael Viana, IDEMA-RN, Pousada Sonho Meu (Baía Formosa), Maricota Costa e Mayara Silveira