Ceará-Mirim já conta com pelo menos quatro pré-candidaturas a prefeito

17/02/2020


 
Com o fim das euforias da eleição suplementar, a pré-campanha começa a se afunilar em Ceará-Mirim, e alguns nomes já se confirmam para entrar na disputa para prefeito da cidade.
 
Até o fechamento desta matéria, o blog apurou que quatro pré-candidatos já haviam batido o martelo sobre suas participações no pleito de 4 de outubro.
 
Herbert Dantas foi o nome mais recente a confirmar participação na disputa.
 
Ele é pré-candidato pelo PT tendo sido anunciado no último domingo, por ocasião do evento alusivo ao aniversário do partido.
 
Os outros nomes são: 
 
Gilvan Baladeira-PCdoB, Ozeny Peixoto-PL e o próprio prefeito Júlio César-PSD, candidato natural à reeleição.
 
Quem também deverá anunciar pré-candidatura a prefeito nos próximos dias é o grupo liderado pelo presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio-PV, no qual também estão engajados os vereadores Jácio Praxedes-DEM, Marcos Farias-PHS, Arnaldo Silvestre-PSD e João dos Ônibus-PSH.
 
Outros dois partidos deverão confirmar participação no pleito de outubro próximo: o PSOL do Bacharel Gláucio Tavares e o PRTB do advogado Jeorge Ferreira da Silva.
 
Outro nome que poderá entrar na disputa pela prefeitura de Ceará-Mirim é o do atual vice-prefeito, Baiá Mota, que elegeu-se pelo PODEMOS, mas logo em seguida filiou-se ao MDB e posteriormente rompeu politicamente com o prefeito Júlio César-PSD.
 
Baiá é casado com a ex-vereadora Jumária Mota, que nos primeiros dias da gestão Júlio César, esteve à frente da direção do Hospital Municipal Percílio Alves de Oliveira.

Fonte: Jorge Moreira / Blog A Notícia