Sistema Faern/Senar apresenta patrulha Rural em solenidade na Festa do Boi

14/10/2019 10h55


Sistema Faern/Senar apresenta patrulha Rural em solenidade na Festa do Boi

 
No sábado (12), durante a 57ª Festa do Boi, no Centro de Treinamento do Sistema Faern/Senar, o presidente José Vieira apresentou a Patrulha Rural, que tem como objetivo a redução dos índices de roubos e assaltos às propriedades rurais e para melhorar a segurança no campo. A Patrulha Rural é uma luta da Faern/Senar que realizou três seminários que discutiram a segurança pública rural.
 
O ato solene reuniu inúmeras autoridades e produtores rurais. Na oportunidade, foram apresentados os equipamentos que integram a Patrulha Rural, bem como foi exposto o trabalho do Mapa Digital - programa que vai cadastrar as propriedades do RN. A governadora Fátima Bezerra, o presidente da Faern, Zé Vieira, e o secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, assinaram um termo de cooperação técnica.
 
Além de quatro viaturas, a Patrulha Rural vai contar com placas de identificação de área monitorada, um drone e quatro smartphones que vão ajudar no trabalho que também será feito com auxílio de um sistema de cadastro com o mapeamento de todas as propriedades rurais do RN.
 
O Comandante Geral da PM, Coronel Alarico, informou ainda que na próxima segunda-feira (14) será iniciado um curso de capacitação com duração de 15 dias para preparar um efetivo de 40 policiais militares que atuarão na Patrulha Rural.
 
ABERTURA
 
Antes, o presidente Zé Vieira, participou da abertura oficial da 57ª Festa do Boi, que segue até o dia 19, oferecendo oportunidades de negócios, leilões, shows, exposição de máquinas além de cursos e palestras.