Aldo Medeiros e novos dirigentes da OAB/RN tomam posse

13/02/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande realizou na noite desta terça-feira (12), na Escola de Governo, no centro administrativo, a posse de sua nova diretoria, conselheiros, membros da Caixa de Assistência do Advogado (CAARN) e dos presidentes das Subseccionais de Assu, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Currais Novos, Goianinha e Mossoró eleitos para o triênio 2019/2021. O novo presidente da entidade, Aldo Medeiros, anunciou metas administrativas para a gestão durante a prestigiada cerimônia, que contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas a governadora Fátima Bezerra.
 
Aldo Medeiros assume a presidência da OAB/RN ao lado dos advogados Rossana Fonseca (vice-presidente), João Victor de Holanda (secretário-geral), Milena Gama (secretária-geral adjunta) e Alexander Gurgel (tesoureiro).
 
O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, abriu a solenidade destacando o papel da instituição na sociedade. "Temos o desafio de fortalecer a advocacia potiguar e o estado democrático", declarou Santa Cruz.
 
Após assinar o termo de posse, o presidente Aldo Medeiros elencou suas principais metas à frente da OAB/RN. “Essa gestão se fundamentará na defesa da independência Institucional, na transparência dos atos e na modernização da gestão, além de especial empenho em inserir com mais vigor os advogados iniciantes nas lides profissionais, dar concretude à integração das Subseccionais nos serviços que a OAB presta aos advogados da capital, adotar instrumentos de inserção efetiva da mulher advogada na condução de importantes atividades da advocacia e dar estrutura adequada à Escola Superior de Advocacia para que os advogados tenham ao seu alcance os cursos e instrumentos que melhor atendam suas necessidades”, detalhou Aldo Medeiros.
 
A vice-presidente Rossana Fonseca enfocou a participação da mulher na gestão que se inicia. "Nesta gestão, as mulheres ocupam 45% dos cargos de diretoria na OAB e CAARN. Lutaremos para que a mulher receba efetivamente o reconhecimento que lhe é devido", pontuou Rossana.
 
Ex-presidente da Seccional Regional e membro honorário vitalício da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira saudou os novos dirigentes. "Desejo uma gestão exitosa e comprometida com a advocacia", disse. 
 
Monalissa Dantas, presidente da CAARN, destacou em seu discurso as ações da Caixa para os proximos anos. "Iremos desenvolver projetos voltados para o lazer, cultura e saúde dos nossos advogados. Com coragem e equilíbrio, faremos uma gestão única para a advocacia do Rio Grande do Norte", declarou.
 
Representante do Tribunal Regional do Trabalho do RN, o desembargador Eridson Medeiros também apresentou votos de sucesso: "Parabenizo toda a diretoria e desejo que todos os objetivos desta gestão sejam alcançados".
 
Em seguida, o presidente do Tribunal de Justiça do RN, João  Rebouças, enfatizou que a gestão de Aldo Medeiros será pautada pela  ética e profissionalismo. Rebouças acrescentou:  "O Poder Judiciário potiguar deseja que a OAB/RN continue a  contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo TJRN. 
 
Perfil do novo presidente:
 
Graduado em Direito pela UFRN e Economia pela PUC-RJ, Aldo Medeiros é advogado militante há 32 anos e procurador aposentado da Procuradoria Geral do município de Natal, onde exerceu diversos cargos. Na OAB/RN, integrou o Tribunal de Ética e Disciplina, foi conselheiro estadual e vice-presidente da Ordem no Rio Grande do Norte. Ocupou, ainda, o cargo de presidente estadual do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM); foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do Pais Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela UNIFACEX.