Cláudia Fragoso

02/08/2022 12h37

 

Disciplina e sucesso!

 

O Brasil, definitivamente, não é um país disciplinado e quem consegue ser uma pessoa disciplinada acaba se destacando na vida, em todas as áreas. A realidade é que buscamos estratégias fáceis para fugir a todo custo de fazer algo rotineiro. Então acabamos lendo resumos, ao invés de livros e arranjamos mil desculpas para não fazer o que precisa ser feito. Por causa disso, nos sentimos cansados e enfadados, mesmo sem disciplina, pois o peso dessas atividades não realizadas permanece nas costas. No entanto, se você prestar atenção às pessoas de sucesso, o seu dia a dia, verá que o que têm em comum é simplesmente isso: a disciplina.

                Em geral, quando se pensa em disciplina, com exceção dos atletas e das pessoas de sucesso, imagina-se algo extremamente enfadonho pela repetição e muitos acreditam que sempre há como dar um jeitinho para se conseguir o que almeja sem “sacrifícios”. E assim passam a vida inteira vivendo de uma forma a burlar tudo que gera desconforto. Porém, aquelas pessoas que não enxergam a disciplina assim e, pelo contrário, a tem como uma aliada, usufrui de inúmeros benefícios e frutos.

                Para quem deseja ter uma vida de sucesso, de acordo com Samer Agi, existem alguns requisitos básicos para conseguir a disciplina. Sem esses requisitos, você pode até ter atitudes, ações disciplinadas, mas não de forma consistente. Seguem abaixo os 5 requisitos:

  1. Ter um objetivo claro

Sem saber onde se quer chegar, você, provavelmente não conseguirá ter disciplina por muito tempo, pois não há um motivo suficiente para tal.

  1. Autotonhecimento

Você precisa saber o que funciona melhor para sua mente e seu corpo, quais as melhores formas de aprendizado para você, etc.

  1. Conhecimento da própria realidade

É necessário compreender se o seu objetivo se adequa à sua realidade, se existe espaço para ele na sua vida.

  1. Conhecimento da realidade à sua volta

Qual a realidade do seu país, cidade, quais são as circunstâncias que irá enfrentar?

  1. Racionalização da busca por motivação

Nem sempre estará motivado naturalmente, então, a ideia é buscar formas de se inspirar para que tenha energia para fazer o necessário

                Com isso em mente, ficará mais fácil para você buscar estratégias para SER disciplinado e não fugir dela. Atletas, concurseiros, boas mães e outras pessoas que se utilizam da disciplina podem atestar o quanto ela pode ajudar no rendimento. E você, o que pode fazer para ser mais disciplinado e ter mais sucesso?

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).