Após explosão, prédio desaba em Nova Iorque

26/03/2015


Foto: The New York Times

Um grande prédio em Manhattan (Nova Iorque) desabou nesta quinta (26), ferindo várias pessoas. A filial novaiorquina da rede de TV CBS afirma que a queda do prédio foi precedida por uma explosão.

Relatos de moradores no Twitter indicam que pelo menos 40 pessoas podem estar presas sob os escombros.

Equipes de emergência e bombeiros foram ao local do desabamento, na esquina entre a 2ª e a 7ª avenida, na região do East Village, em Manhattan.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros afirmou que os serviços de emergência foram acionados após um colapso parcial da estutura do prédio. As chamas se intensificaram depois que moradores da região ouviram o que foi descrito como um grande estrondo.

Mais de 25 unidades e 100 bombeiros foram deslocados ao local do incêndio. Há relatos de que ao menos uma pessoa teria sido retirada em uma maca, e de que bombeiros — que foram obrigados a suspender temporariamente o combate às chamas com jatos d'água após o colapso parcial do prédio — também tenham se ferido.

Embora a causa do incêndio não tenha sido determinada, uma testemunha afirmou ao repórter Matt Kozar, da CBS2, que havia um forte cheiro de gás na área após a explosão. Em março de 2013, um prédio explodiu na região do Harlem, no Norte de Manhattan, devido a problemas nas conexões de gás.

Fonte: O Globo