Cefas Carvalho

07/01/2018 14h13
O eleitor/admirador de Lula comemorar a denúncia de enriquecimento de Bolsonaro & filhos é de uma inocência assustadora. Mais do que na hora de todos nós sairmos do Fla x Flu que entrou o país desde a campanha de 2014.
 
A Folha ataca Bolsonaro unica e exclusivamente pela certeza da condenação de Lula dia 24. Após passar 2017 fazendo uma irreal polarização entre Lula e Bolsonaro, a Folha quer esperar Lula condenado e colocar no outro a pecha de corrupto (o que não vou discutir aqui, não é este o mérito da questão) para começar a campanha de verdade pelo candidato da mídia, a "terceira via", o "não radical", Geraldo Alckmin.
 
Claro que pode ser um erro da Folha. Lula condenado pode transferir os votos para outro político, como fez com Dilma. E o eleitor de Bolsonaro pode ignorar as denuncias e se voltar contra a mídia.
 
O que é certo é que com inocência fica difícil debater política. Política (e mídia) se faz com camadas, subtextos e entrelinhas. Comemorar uma suposta queda do adversário é como comemorar que no Xadrez uma Torre come um peão. E lá na frente ver que era seu Rei que estava em perigo e você comemorando a queda do peão adversário.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).