Cefas Carvalho

19/10/2017 23h00
O papelão do vereador (que tbm é pastor) de Ponta Grossa (ops) Ezequiel Bueno, do PRB, que ameaçou prender a cantora Pabllo Vittar que se apresentará na cidade, tem efeito didático no sentido de compreender a transição que estamos fazendo para a Idade Média. 
 
1 - Desonestidade intelectual. O ilustre se indignou ao ler uma matéria onde Pabllo e Jean Wyllis iriam "fazer uma turnê pelas escolas do Brasil ensinando as crianças sobre diversidade sexual". Só que a matéria é falsa. Mais um político usando fake news para se indignar.
 
2 - Teocracia e obscurantismo. Ainda que Pabllo e Jean fossem às escolas da cidade - o que não farão, posto que a matéria é falsa - o vereador/pastor nada tem a ver com isso. Seria um direito eles irem e o tema deve ser debatido nas escolas.
 
3 - Violência. Um vereador dizer que se uma determinada pessoa de quem ele não gosta andar pelas ruas da cidade ele vai agredi-la é crime (ameaça).
 
Enfim, um retrato exato do que está acontecendo no país atualmente. E infelizmente. Esse caldo de desonestidade intelectual + obscurantismo + agressividade que nem estava nos planos iniciais do corsórcio do Golpe mas que foi acentuado por ele, está começando a preocupar. Até pela omissão absurda do Judiciário e sonolência da midia. 
 
Para ler sobre a bizarrice, aqui: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2017/10/18/vereador-de-ponta-grossa-pr-ameaca-prender-pabllo-vittar-entenda.htm
 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).