Pinto Júnior

24/06/2016 10h55
A lagoa de Água Vermelha, localizda às margens da BR-101, agoniza. Mas ainda não morreu. A natureza resiste com bravura à ação humana. Como quem invejou a sua beleza, jogaram lixo na lagoa. Jogaram produtos químicos, esgotos. Depois construíram à sua volta, interrompendo seu curso, tentando impedir o caminho da água. Mesmo assim, ela resiste, à espera de uma atitude de bom senso. O que significa essa atitude? Significa devolver o espelho de água límpida  para refrescar e embelezar a entrada de Parnamirim, no sentido S. José de Mipibu-Natal.
 
Como fazer? Muito simples! E muito barato, se compararmos à construção de uma obra artificial de igual porte. Apenas dragar a lagoa, limpar as afluentes e desobstruir o caminho natural do pequeno rio, cujo pulso ainda pulsa.
 
Vivemos tempo de eleição. Será que os pré-candidatos colocarão em seus planos de governo a proposta de salvar a lagoa de Água Vermelha? 
 
Naur Ferreira (PDT) já declarou que o município atuará para recuperar a lagoa. Declarou isso em programa de TV. Os demais candidatos também se comprometerão?
 
A entrada da cidade de Parnamirim ficou mais bonita com a construção do câmpus do IFRN, com a passarela estaiada e com o Parque Aluízio Alves, onde fica o Teatro Municipal, o Planetário e o Centro Administrativo. Falta o espelho d´água com uma fonte luminosa refletindo o céu de nossa terra.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).