12/05/2025 14h01
Por: Adélia Costa
Na última sexta-feira (09), o presidente da Câmara Municipal de Serra de São Bento, Jota de Cimar, apresentou um projeto de lei definindo o dia 17 de setembro como sendo o Dia do Escritor e da Escritora Serra-bentense.
A proposta foi aprovada por unanimidade. Estiveram presentes os vereadores: Jota de Cimar, Régia, Dedé de Rubens, Juninho de Titi, Marquinhos, Arthur Noronha, João Paulino e Gilvan.
A Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN – SPVA/RN esteve presente também apoiando essa grande iniciativa, através da sua presidente recém-eleita, Adélia Costa, e da Coordenadora do Selo Editorial, Flávia Arruda, além do Sub-procurador de Serra Caiada, João Dantas.
Foi uma manhã de avanço para o município que já tem grandes nomes na literatura, a exemplo de Gil Ribeiro, Helânio Moreira, Ariadny Moreira, Sofya Juliana, Jaiô Aboiador, Jerry Adriano, Morgana Ribeiro, Marilu Lourenço, dentre outros escritores e escritoras que fazem parte da Academia de Letras e Artes Serra-bentense e Região – ASLA, presidida por Ariadny Moreira – a provocadora do projeto.
Todos ganham com isso: os cidadãos serra-bentenses, o Secretário da Cultura do município, o Sr. José Bento, que sempre apoia as ações literárias da cidade. Mas, sobretudo, ganha o Rio Grande do Norte por ter mais um município se somando ao fomento da Literatura Potiguar.
Que outros municípios se inspirem e venham fazer parte dessa corrente. Parafraseando o Núcleo do Livro (NULLB), da Secretaria Estadual de Educação, afirmamos os nossos votos “por um RN + Literário". Vida longa à Literatura Potiguar.
Autor: Adélia Costa