4ª edição do projeto Viva Natal nas Praias acontece neste final de semana com torneios esportivos

17/01/2024 06h04


4ª edição do projeto Viva Natal nas Praias acontece neste final de semana com torneios esportivos

Foto: Divulgação/SEL

 

Durante dois dias, neste sábado (20) e domingo (21), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), promove a 4ª edição do projeto Viva Natal nas Praias. A programação, que será realizada das 08h às 17h, na Praia de Miami (orla da Zona Leste), conta com torneios de vários esportes.

A ideia é promover uma verdadeira integração entre saúde, esporte e lazer para todos os públicos, como faz questão de ressaltar o prefeito Álvaro Dias. “Além de impulsionar o turismo local nas praias urbanas, o projeto Viva Natal também busca incentivar os natalenses a conhecerem a própria cidade, através de uma programação esportiva, de lazer, recreativa, cultural e, principalmente, de qualidade de vida para a população”, disse o prefeito.

A iniciativa conta também com atrações culturais.  Entre as atrações musicais, a banda Pagode do Coxa anima o público no sábado (20), e no domingo, a programação será aberta à população com oficinas esportivas e show de Alan Persa. Entre os esportes oferecidos no projeto, estão Jiu-jitsu, futebol de areia, Beach Wrestling, X2, Bodyboard, frescobol, surf, Beach Tennis, Vôlei dos surdos, Surf dog, além de atrações musicais, espaço Kids e oficinas esportivas.

“Investir no esporte, na saúde pública, investir na criança e no adolescente é primordial. O Viva Natal nas Praias é um evento grandiosíssimo, de muito sucesso e que envolve diversas atividades físicas, com um final de semana inteiro dedicado aos turistas e à população de Natal, inclusive, com apresentação do break dance, o mais novo esporte olímpico de muito sucesso entre os jovens. Podemos dizer, que o Viva Natal é um grande presente que a Prefeitura oferece à população durante este verão”, revela o secretário da Sel, Rafael Motta.

A realização do Viva Natal nas Praias conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo (Setur), de Saúde (SMS), de Comunicação Social (Secom), de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Funcarte.  Este ano, o evento também tem a parceria da Band RN.

Confira a programação:

SÁBADO (20/01):

SURF E BODYBOARD:- 08h

AULÃO DE FITDANCE:- 09h

X2: 10h

VÔLEI PARA SURDOS: 14h

TENDA KIDS: 15h

CAMPEONATO CAVEIRA DE JIU- JITSU : 16h

FRESCOBOL:  17h

 

DOMINGO (21/01)

 

CALISTENIA: 08h

AULÃO DE FITDANCE: 09h

ALTINHA (CLÍNICA): 09h

FUTVÔLEI: 09h

CANICROSS: 14h

BEACH WRESTLING: 15h

CAMPEONATO CAVEIRA DE JIU-JITSU: 16h

TENDA KIDS:  das 15hs às 17h

 

Fonte: Prefeitura de Natal