Confira os shows e espetáculos na programação do Natal em Natal até domingo (17)

14/12/2023 05h52


Confira os shows e espetáculos na programação do Natal em Natal até domingo (17)

Foto: PN

 

Até o domingo (17), o Natal em Natal apresenta atrações musicais, espetáculos e shows de estilos variados. Através de editais de fomento, incentivos da Lei Djalma Maranhão, emendas parlamentares e de seleções públicas e editais, a Prefeitura do Natal promove forte incremento à economia criativa da cidade.

Até janeiro serão mais de 200 ativações através de projetos apoiados e organizados pela Prefeitura do Natal. O calendário já está em andamento desde o início de novembro. Confira as atrações programadas até domingo (17).

ÁRVORE DE MIRASSOL

A programação começa na sexta-feira (15) com shows da banda A Cor da Terra (19h), JP do Forró (20h30) e JP Forrozado (22h). No sábado (16) tem o espetáculo de fim do ano da Escola de Dança Professor Roosevelt Pimenta, às 19h, com a peça “A Moça Bem Vigiada da Fazenda” e na sequência shows de Jarbas do Acordeon (20h30) e Nailson Santos (21h40)

FEIRINHA DE MIRASSOL

A tradicional Feirinha de Mirassol recebe sempre shows aos sábados e domingos, além do melhor artesanato e gastronomia. No sábado (16) é a vez de Quinteto Tabilo (18h), seguido por Claudiano Souza (19h30) e Quarteto de Cordas Casa de Taipa (21h). No domingo (17) tem apresentação do Palhaço Piruá (17h30), Hygo Sanfoneiro (19h) e Confraria do Fole (20h30).

AS CORES DA VILA DE PONTA NEGRA

Sexta (15) e sábado (16) tem o Festival "As Cores da Vila: Edição Espalhe o Amor" celebrando a diversidade cultural e artística da Vila de Ponta Negra.

O festival ocorre em diversos pontos do bairro, estimulando a economia criativa da região através da feirinha com expositores de variados produtos, plantas, brechós e outras exposições. Com destaque para o concurso do Melhor Crepe da Praia de Ponta Negra, na praça do Cruzeiro, com a participação de produtores deste item da culinária que é tão tradicional na Praia.

Também serão oferecidas oficinas e vivências de arte, pintura e música, apresentações de grupos de folguedos do bairro, incluindo o Maçariquinho da Beira da Praia e Congos de Calçola e de artistas locais como Gera (do grupo Skarimbó); o espetáculo Candeia, do Grupo Estação de Teatro e o show da Banda Camomila Chá.

NATAL DA INCLUSÃO NO BOSQUE DAS MANGUEIRAS

Na sexta-feira (15), no Bosque das Mangueiras, tem o Natal da Inclusão, projeto que integra a programação do Natal em Natal. A partir das 15h o evento contará com casinha de Papai Noel, decoração natalina, apresentações musicais respeitando os limites sonoros, coral de crianças autistas, praça de alimentação, artesanatos, além de atividades gratuitas do Radical Inclusão (com rapel, escalada e falsa baiana), sala de estabilização para regulações em possíveis crises e brinquedos infláveis.

A Prefeitura do Natal estará presente distribuindo mudas, através do "Planta Natal", fazendo carteira da Pessoa com Deficiência (PcD), pela Secretaria de Esporte e Lazer, e cartão de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência, pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

A programação terá o Coral da Abaped, a partir das 16h30, depois show de Nara Costa (17h às 18h30), chegada do Papai Noel e Orquestra do Papão às 18h30, apresentação de mágico às 19h e fechando tem Jamilly e a Caixinha de Música. No sábado (16) e domingo (17), a programação do “Natal no Bosque” continua a partir das 15h. Arte circense, Papai Noel e apresentações de Bisteca & Bochechinha, Don Cardoso e Seus Metais estão entre as atrações. O acesso é gratuito.

NATAL NO BOSQUE SÁBADO E DOMINGO

No sábado (16) e domingo (17), a partir das 15h, o Bosque das Mangueiras recebe o projeto Natal no Bosque, uma parceria da Prefeitura do Natal e Band. Arte circense, Papai Noel, show da Orquestra do Papão e apresentações de Bisteca & Bochechinha e fechando, tem Don Cardoso e Seus Metais. No domingo (17) tem brincadeiras, oficinas de esculturas e pinturas e brinquedos infláveis. Às 17h30 tem apresentação da Turminha de Canto, a chegada do Papai Noel (18h30) e fechando tem o Caminhão do Natal do Sol. O acesso é gratuito e o projeto integra a programação do Natal em Natal.

ESPAÇO CULTURAL RUY PEREIRA

O Espaço Cultural Ruy Pereira, no Centro Histórico, reúne atrações de estilos variados dentro da programação do Natal em Natal. Na sexta (15) tem Sample Hate a partir das 17h30, seguido pela banda Dessituados a partir das 20h30. No sábado é a vez de Quinteto Tabilo (16h), Maria Liz (17h30) e Ian Medeiros (19h). O acesso é gratuito.

SHOWS NO JESIEL FIGUEIREDO

O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte de Natal, reúne programação do Natal em Natal de sexta (15) a domingo (17) com entrada franca. Na sexta (15) tem show da banda United (19h) e na sequência Born To Freedom (20h30). No sábado (16) sobem ao palco as bandas Authentic (17h) e JXVXNS (20h30).

DOMINGO NA ARENA NA ZONA NORTE

O projeto Domingo na Arena retorna à Zona Norte de Natal para encerrar o ano com chave de ouro. O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo recebe esta edição especial com abertura de programação às 16h, com acesso gratuito. A partir das 17h tem mágico Rian Razzani e seus números incríveis.

Às 18h, a magia continua com o espetáculo "Natal Bem Vindo" das companhias Chá da Alegria e Fun Fest. A fada Funny organiza uma festa espetacular para receber um convidado especial, contando com a ajuda dos duendes mais badalados da cidade: Dodô e Endy.

O projeto conta com interpretação em Libras, personagens vivos, brinquedos infláveis, maquiagens artísticas e ações ambientais.

BECO DA LAMA

Tradicional reduto da boemia e da cultura no Centro Histórico de Natal, o Beco da Lama recebe no sábado o projeto Toca Raul, a partir das 17h (Rua Vigário Bartolomeu). Shows de Dj Leiroy, Sociedade da Gran Ordem Kavernista, banda Luma; Erivan Lima Seixas; Yranh Barreto; Vitoriano Roberto, Raulzito Cover, Dedé Loucura e Taxímetro compõe a programação do festival que integra a programação do Natal em Natal.

O Festival PratodoMundo segue a todo vapor e o tema deste ano é “O Cuscuz Nosso de Dada Dia”. O XVI PratodoMundo tem patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

FESTIVAL DA MELADINHA NO BECO DA LAMA

A programação cultural do Natal em Natal segue no sábado (16), com o tradicional Festival de Meladinha. A partir das 16h tem shows de Robson Paiva (Beco da Lama, Borogodó) e Júlio Lima (17h) no Bardallos.

ANIVERSÁRIO DE 390 ANOS DE PONTA NEGRA

No sábado (16) tem o aniversário de 390 anos de Ponta Negra, projeto que integra a programação do Natal em Natal. Grupos musicais se apresentam na rua Francisco Simplício (em frente ao Mercado do Primo). O projeto reúne shows de Herica a Dama, Kevinho Pankadão, Dk do Batidão e MC RB. O evento começa às 19h e a entrada é franca.

PARADA LGBTQIAP+

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal, apoia a Parada LGBTQIAP+ no domingo (17), a partir das 15h, na Via Costeira, em Ponta Negra. A atração musical fica por conta da banda Soanata. O acesso é gratuito.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO CMEI

O Centro Municipal de Educação Infantil Carmem Reis, na Vila de Ponta Negra, recebe no sábado (16) a Contação de Histórias com Fiorela, a partir das 9h30. O projeto educacional e cultural integra a programação do Natal em Natal. O acesso é gratuito.

 

Fonte: Prefeitura de Natal