Natal terá programação especial para celebrar a "Semana da Criança"

05/10/2023 06h31


Natal terá programação especial para celebrar a

Foto: Alex Régis / Redação Secom

 

Brincadeiras, música, vacinação, esporte, lazer e muita animação. A Semana da Criança terá uma programação especial na capital potiguar. A Prefeitura de Natal, por meio de uma ação integrada entre os órgãos municipais, preparou uma série de atividades e atrações dedicadas aos pequenos. A Estação Cidadania, na Zona Norte, e a Praça Pedro Velho, zona Leste, receberão atividades recreativas gratuitas no período de 07 e 12 de outubro.

No próximo sábado (07), a secretaria municipal de Saúde (SMS) vai promover o “Dia D de Vacinação”, com atualização de carteira de vacina para o público alvo entre 0 e 15 anos. A vacinação vai acontecer nos Shoppings Midway Mall, Partage e Via Direta, contendo também uma programação local para as crianças com direito a espaços kids, distribuição de balões, pintura artística e etc.

Também no sábado, o Bosque das Mangueiras também será palco de muitas iniciativas, A principal delas é o projeto “Ação Bora Brincar”. Com programação prevista para iniciar a partir das 10h, a garotada vai se esbaldar no local. Já na zona norte, todos os caminhos vão levar a Estação Cidadania. A programação voltada para o público infantil vai contar com várias atrações culturais como dança, oficina de artes, esporte, mini cidade de trânsito, música e palhaços.

Na quinta-feira (12), o dia das crianças será especial. A recém-reformada Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, será o point da molecada. A programação incluirá feira de artesanato com produtos voltados à infância, pets e oficina infantil, apresentações culturais com mágicas, palhaços, oficinas esportivas, atividades de educação ambiental, dança kids, vacinação, ativação pet, assim como serviços de urgências.

A ação conta com a participação das secretarias de Saúde (SMS), Educação (SME), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Parceria Público-Privada (PPP), Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Cultura (Funcarte), Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur), Esporte e Lazer (SEL).

Confira a programação:

Programação - Dia D de vacinação (SMS) – 07/10

Atualização de carteira de vacina de 0 a 15 anos

10h - 20h

Atividades da PMN

Midway Mall (ativações* pelo Shopping)

Partage Shooping (ativações* pelo Shopping)

Bosque das mangueiras (Ação Bora Brincar - Band/PMN)

Shopping Via direta (ativações* pelo Shopping)

Estação Cidadania - Professor Jorge Moura

*Ativações: Personagens, espaços kids, distribuição de balões, pintura artística e etc

Programação - Estação cidadania (Zona Norte)

Palco

15h Dança Kids

15h45 Bisteca e Bochechinha

17h30 DJ DKset infantil

Volante na praça

15h Personagens infantis

16h Orquestra do Papão

Atividades

15h Feira de artesanato

15h Dança Kids

15h Espaço Kids

16h Oficina de artes marciais

16h Mini cidade de trânsito

Programação - Praça Pedro Velho (Zona Leste) 12/10

Tarde na praça Edição Especial Dia das Crianças às 15h

Palco

10h Mágico Rian

13h Palhaço Piruá

15h Ladrões do sorriso

17h Orquestra do Papão

Atividades na estação

15h Espaço Kids

17h Oficinas Esportivas

17h Artes Marciais

 

Fonte: Prefeitura de Natal