Vereadora Fativan Alves ressalta descaso da gestão municipal e equipamentos públicos seguem abandonados em Parnamirim

22/09/2023 11h24


Vereadora Fativan Alves ressalta descaso da gestão municipal e equipamentos públicos seguem abandonados em Parnamirim

Foto: Ascom/Vereadora

 

A vereadora Fativan Alves junto com o deputado estadual Ubaldo Fernandes fez em julho vistorias a equipamentos públicos que necessitam de investimentos e atenção do poder público. Dentre eles, estava o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte. A estratégia era saber o motivo do abandono do equipamento e o que poderia ser feito para finalizá-los e, com isso, beneficiar a população.

O ginásio foi abandonado pela Prefeitura há cerca de 10 anos – Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) - no bairro Nova Esperança. Em setembro, em visita a Caixa Econômica, foi passado os dados atualizados sobre processos e possibilidade de retomada de obra para conclusão e entrega do bem à população. Neste caso, não será mais possível.

Na última sessão ordinária, realizado dia 21 de setembro, a vereadora Fativan Alves trouxe à tona o tema na Tribuna. Em discurso ela disse: “Para o Centro de Iniciação ao Esporte foi destinado mais de 4 milhões de reais através de emenda enviada pelo Governo Federal. O recurso não foi utilizado em tempo hábil e, por isso, o valor gasto na estrutura que está abandonada, no total de R$ 1.203.691,76, precisou ser reembolsado pelo município ao Governo Federal”.

Com isso o contrato foi desativado e o Centro de Iniciação ao Esporte não será finalizado. No Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), seriam contempladas as modalidades de handebol, basquete, vôlei, vôlei sentado, futsal e atletismo. E abrigaria quadra com arquibancada para 122 lugares, pista atlética de 100 metros, pista de salto à distância e áreas lazer e arremesso de peso.

Além disso, seriam realizados treinamentos específicos com o objetivo de formar atletas para as equipes de alto rendimento da cidade. Com a não continuidade do equipamento a população, especialmente as crianças e adolescentes, perdem a oportunidade de destaque na área.

 

Fonte: Ascom/Vereadora