Dia Mundial Sem Carro tem passeio ciclístico nesta sexta (22/09)

21/09/2023 11h15


Dia Mundial Sem Carro tem passeio ciclístico nesta sexta (22/09)

Foto: Divulgação

 

Passeio ciclístico normalmente realizado aos domingos ganha uma nova data em setembro, sendo mais uma ação da Prefeitura na Semana Nacional do Trânsito. Neste mês, a iniciativa ocorre nesta sexta-feira (22), para marcar a passagem do Dia Mundial Sem Carro. Pensando nisso, o Ciclo Natal utilizará dessa temática para abordar um trânsito mais seguro e uma vida mais saudável. O evento começa às 19h, com concentração e largada acontecendo na marginal da Arena das Dunas. O passeio conta com um trajeto de 15,5 km, contemplando os bairros da Zona Sul da Capital.

Os participantes vão se concentrar na Marginal da Arena das Dunas, iniciando o roteiro, que passará pelo Praia Shopping/ Rotatória Ponta Negra/Via Costeira; Amo Medicina Colégio e Curso, retornando para o ponto de partida na Marginal da Arena das Dunas.

O Ciclo Natal é uma realização da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), de Mobilidade Urbana (STTU) e de Comunicação (Secom). A edição de setembro conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Já os parceiros do evento são a Bike Aventura, Neto Ciclo, Unimed, ACIRN e Gestsind.