Ministro da Educação Milton Ribeiro deve sair do MEC ainda hoje

28/03/2022


Foto: Reprodução

Segundo informações que circulam nas mídias nacional vindas direto de Brasília o ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve se afastar da pasta ainda nesta segunda-feira (28). Na última semana foi vazado alguns áudios em que em uma reunião entre prefeitos, diretores do FNDE e pastores, o ministro diz que a prioridade “é atender 1º os municípios que mais precisam e, em 2º, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”.

O pedido ainda favorecia determinadas prefeituras, indicadas por pastores, na hora de enviar recursos do FNDE, em que favorecia determinadas prefeituras, indicadas por pastores, na hora de enviar recursos do FNDE. O Ministro também afirmou que esse “foi um pedido especial que o presidente da República fez.” 

O secretário executivo do MEC, Victor Godoy, esta sendo cotado para assumir o cargo interinamente. A expectativa é que o ministro entregue ainda hoje o pedido para se licenciar do Ministério, e permanecer afastado enquanto durarem as investigações contra ele. Contudo, pode ser que o afastamento não seja temporário, mas sim definitivo. Segundo a coluna de Valdo Cruz, no G1, o presidente Jair Bolsonaro até deve receber o pedido de Milton Ribeiro, mas ele foi mesmo convencido por aliados a tirar o chefe da pasta de forma definitivo.