Anitta, Juliette e outros famosos fazem campanha para adolescentes tirarem título de eleitor

25/03/2022


Foto: Reprodução

 

A mobilização para as Eleições 2022 seguem tomando conta da internet. Nos últimos dias, o twitter se tornou palco de uma campanha para que jovens tirem o título de eleitor. Nesse movimento, celebridades do Brasil, como Anitta, Juliete, Zeca Pagodinho e outros, aderiram a campanha espontânea para conscientizar adolescentes a tirarem o título de eleitor.

Após o TSE publicar que em fevereiro deste ano foi o menor número de eleitores da história, com 830 mil jovens com 16 e 17 anos, cerca de 13,6%, as celebridades começaram a usar de sua influência no meio digital para conscientizar os adolescentes para votarem.

Em seu twitter, Anitta publicou: “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!”

O tweet da cantora teve repercussão e contabilizou mais de 150 mil curtidas.

Outra celebridade que aderiu à campanha foi Juliette. A maior BBB da história utilizou seu twitter para mobilizar os adolescentes: “A data limite é dia 4 de maio. Mais do que o nome de quem ocupa um cargo, o seu voto influencia a qualidade dos serviços de saúde gratuitos e pagos, diretrizes da educação pública e privada, transporte, alimentação e muito mais. Seu voto faz a diferença!"

Para sabe mais sobre como tirar o título acesse aqui.