15/03/2022
Christian Eriksen está de volta à seleção da Dinamarca. Nesta terça-feira (15), o treinador Kasper Hjulmand anunciou a lista de 23 convocados para os amistosos contra Holanda e Sérvia, marcados para o fim do mês, e o camisa 10 está presente. A seleção dinamarquesa já está classificada para a Copa do Mundo 2022.
A convocação representa o retorno de Eriksen à seleção desde a Eurocopa 2020, quando o meia sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra a Finlândia. Ele precisou passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno.
Como não mais poderia defender o time que estava, a Inter de Milão – por causa das restrições médicas da liga italiana sobre o uso de desfibriladores internos – Eriksen ficou meses sem clube. No fim de janeiro deste ano, o meia assinou contrato com o Brentford, da Inglaterra, até o final da temporada.
Por enquanto, Eriksen já disputou três jogos da Premier League pelo time inglês.
A expectativa é por um retorno emocionante. O amistoso contra a Holanda será no dia 26 de março, fora de casa. Contra a Sérvia, três dias depois, a partida amistosa será disputada no Estádio Parken, em Copenhague, o mesmo em que Eriksen teve o mal súbito.