Após receber elogios de Lula, Gil do Vigor se declara: “Te amo, presidente!”

15/03/2022


Foto: areavip.com.br

 

Através do seu perfil no Twitter, o ex-presidente Lula elogiou os comentários do ex-BBB e economista Gil do Vigor no podcast Podpah. O petista, que concorre mais uma vez na disputa ao Palácio do Planalto, fez considerações sobre a opinião de Gil em relação às políticas sociais e às cotas para alunos oriundos da pobreza no país.

 

Na postagem, Lula concordou e reproduziu um trecho da fala de Gil do Vigor, quando o pernambucano ressalta a necessidade de um maior investimento no âmbito da educação. “Ele (Gil) está correto, pois nosso país precisa investir em educação nos mais pobres e no interior para ter um futuro melhor", disse o ex-mandatário. 

 

Em agradecimento aos elogios promovidos por Lula, Gil do Vigor, que é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio de suas redes sociais, salientou que ele mesmo é uma prova viva de que o estabelecimento de políticas plausíveis na área da educação pode mudar a vida do indivíduo. Na sequência, o ex-brother ratificou seu carinho ao líder petista. "Obrigado, presidente. Te amo", declarou. 

 

Na entrevista ao podcast, além do posicionamento acerca das políticas públicas, Gil também fez uma avaliação sobre as desigualdades no Brasil e de como a educação poderia mitigá-las. Ademais, o ex-brother defendeu, como forma de democratizar o acesso do ensino no país, a interiorização das unidades públicas de educação.