Morre o ex-governador Geraldo Melo

06/03/2022


Foto: Reprodução

 

 

O ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador, Geraldo Melo, morreu na madrugada deste domingo (6), aos 86 anos de idade, em Natal. O político lutava contra um câncer desde 2020, mas seu estado de saúde piorou nos últimos dias e o tratamento médico estava sendo feito em casa, perto da família.

A confirmação da morte do ex-governador foi confirmada por Geraldo Melo Filho, em uma rede social. Segundo informações da família, o velório do ex-governador Geraldo Melo será no Morada da Paz, a partir das 10h, em Emaús, e o sepultamento às 16h.

Geraldo Melo foi governador do Rio Grande do Norte entre 1987 e 1991, como senador atuou entre 1995 e 2002. Foi vice-governador na gestão de Lavosier Maia, entre 1979 e 1982, que morreu em outubro de 2021, inclusive, é a homenagem ao ex-governador Lavosier Maia que consta como última postagem no instagram de Geraldo Melo.

Conhecido por sua facilidade com a escrita e oratória, Geraldo Melo foi eleito em novembro do ano passado para a Academia Norte-Riograndense de Letras após lançar seu primeiro livro de ficção ‘Luzes e Sombras do Casarão’, produzido durante a pandemia do coronavírus em 2020. O livro é um romance e conta costumes e histórias do município onde nasceu, Campo Grande.

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, nasceu em 12 de julho de 1935, era casado com a ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo e teve cinco filhos.

Fique Sabendo

Uma das principais ações de Geraldo Melo como governador do RN foi ter levado para todo estado o Programa do Leite que, até então, só existia em Natal. O programa ajudou a minimizar a fome e a queda da mortalidade infantil no RN.

*Imagem: Ex-governador Geraldo Melo durante entrevista ao jornalista Pinto Júnior, fundador do jornal Potiguar Notícias.