“Os debates com Lula serão animados”, declara Sérgio Moro

03/03/2022


Foto: brasildefato.com.br

 

Em entrevista à TV Tarobá, de Londrina (PR), o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) falou sobre os eventuais debates que poderá travar com o ex-presidente Lula, a quem condenou a 580 dias de prisão no processo da Lava-Jato. De acordo com o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, os possíveis embates com o petista serão “animados”. 

 

Moro, que se filiou ao Podemos para disputar a corrida ao Palácio do Planalto e foi um dos protagonistas da Lava-Jato, esteve na sua terra natal para lançar o seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, em que ele relata justamente os bastidores da operação. Conforme palavras do presidenciável, a Lava-Jato desbaratou um amplo sistema de corrupção.

 

Como justificativa para o seu parecer, Moro ressaltou que o modus operandi do universo político se baseia na mescla entre corrupção e impunidade. "Era reiterado, era a regra do jogo. Aliado a isso, tem algo muito grave que é a impunidade. Minha luta é contra privilégios; um deles é o de roubar e não ser punido”, disparou. 

 

Perguntado como é possível burlar uma legislação rígida em temas como licitações, Moro, que tem se estabelecido como protagonista da chamada “terceira via” nas últimas pesquisas de intenção de voto, disse que “às vezes você faz algo assim rígido, aquela burocracia toda, para gerar uma dificuldade e você vender facilidade”.