Paulinha está em coma com bactéria no cérebro e apresenta piora

18/02/2022


Foto: Reprodução

 

A cantora Paulinha Abelha, 43, vocalista do Calcinha Preta, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em decorrência de uma bactéria no cérebro. A artista está internada por problemas renais desde a última sexta-feira (11). 
 
A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana. Ela chegou a fazer um tratamento por terapia renal substitutiva, mas o seu estado de saúde piorou.
 
De acordo com o apurado pelo Splash, a família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.
 
Por meio de nota, a assessoria confirmou que foi cogitado a transferência para uma outra unidade hospitalar. No entanto, com a piora de seu estado se tornou inviável fazer a locomoção a tempo. "Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", ressaltou o comunicado.