Prefeito assina Regularização Fundiária de comunidade no Parque Industrial

16/02/2022


Foto: ASCOM/PMP

 

Um momento histórico para o município de Parnamirim. Assim ficou marcada  a noite desta terça-feira (15), ocasião em que o prefeito Rosano Taveira, acompanhado do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Rogério Santiago, assinou a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) para os moradores da comunidade Doutor Zeca Passos, localizada no Parque Industrial. O documento vai autorizar a entrega dos títulos fundiários aos habitantes da comunidade.

A solenidade de assinatura foi realizada na Escola Municipal Manoel Machado, localizada no Conjunto Jardim Aeroporto, em Emaús e contou com a presença dos moradores contemplados, além do presidente da Câmara Municipal, Wolney França e demais vereadores. 

De acordo com o prefeito Rosano Taveira, o momento é histórico, pois é a primeira vez na história de Parnamirim, que os moradores que mais precisam  vão poder ter seus títulos de posse e as escrituras de suas casas. “É um momento muito importante, pois assim eles passarão a estar com suas moradias devidamente legalizadas. Este é epenas o primeiro passo. Nosso objetivo é entregar 5 mil títulos até o final do ano”, adiantou. 

O secretário Rogério Santiago explicou que, com a assinatura do documento, o próximo passo será a entrega do mesmo ao cartório, para que sejam emitidas as escrituras públicas. “Em um outro momento, quando estas escrituras estiverem prontas, será realizada uma solenidade com todos os moradores para a entrega oficial desses documentos”, pontuou.

Uma das moradoras contempladas, a senhora Francisca dos Santos, de 55 anos, disse que acha muito importante esse momento. “Esperei muito por esse dia. Fico até emocionada, pois agora estou com toda a situação da minha casa regularizada”, disse.