Copa do Nordeste: fora de casa, Globo FC é goleado pelo Ceará

10/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Thiago Gadelha / SVM

 

Nesta quarta-feira (9), o Globo FC voltou a campo pela Copa do Nordeste. O adversário foi o Ceará e o jogo aconteceu no Castelão, em Fortaleza. A Águia não conseguiu segurar o Vozão e acabou sofrendo goleada por 5 x 0. Os gols alvinegros foram marcados por Mendoza, Victor Luis (2) e Vina (2). Esse foi o primeiro jogo fora de casa do Globo FC na competição regional.

O primeiro gol do Ceará aconteceu aos 13 minutos, quando Zé Roberto lançou Mendoza, que se esticou todo e finalizou no quique da bola, encobrindo André Zuba. O segundo gol do Vozão só veio nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos. Em cobrança rápida de falta, Victor Luis foi lançado na esquerda, bateu cruzado e a bola desviou em Victor Souza – zagueiro tricolor –, enganando André Zuba.

No segundo tempo, não deu nem tempo para o Globo FC se organizar em busca de um melhor resultado. Aos 50 segundos de bola rolando, já estava 3 x 0 para o Ceará. Vina recebeu de Richardson, invadiu a área e tocou de perna esquerda na saída de André Zuba. Aos 26 minutos, Victor Luis cobrou falta com perfeição, marcando o quarto gol alvinegro. Para completar a goleada, Vina marcou mais um – dessa vez de pênalti. Fim de jogo: Ceará 5 x 0 Globo FC.

O próximo compromisso da Águia de Ceará-Mirim será contra o Bahia, neste sábado (12), às 17h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Globo Esporte