Inmet alerta para chuvas intensas em 22 municípios potiguares; confira lista

04/02/2022


Foto: Reprodução

 

Nesta sexta-feira (4), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas com perigos potencial para 22 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido desta sexta-feira (4) até as 11h deste sábado (5). De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar a até 50mm por dia com ventos de até 60km/h.

A chuva de perigo potencial é a segunda numa escala de quatro níveis do órgão. Neste tipo de precipitação, são previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia, além de ventos intensos – de 40 a 60km/h.

Nas chuvas de perigo potencial, são baixos os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Mesmo assim, a recomendação do Inmet é de que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não busquem abrigo debaixo de árvores devido ao pequeno risco de queda e descargas elétricas. O órgão também recomenda que não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Lista de municípios incluídos no alerta do Inmet:

- Afonso Bezerra

- Alto do Rodrigues

- Apodi

- Areia Branca

- Assu

- Baraúna

- Caraúbas

- Carnaubais

- Felipe Guerra

- Galinhos

- Governador Dix-Sept Rosado

- Grossos

- Guamaré

- Ipanguaçu

- Macau

- Mossoró

- Pedro Avelino

- Pendências

- Porto do Mangue

- Serra do Mel

- Tibau

- Upanema