Papo de Fogão Raiz encerra temporada de verão com episódio do Borogodó e Portal do Potengi

26/01/2022


 
O que seria do verão na Terra do Sol sem uma comidinha de boteco! O Papo de Fogão Raiz, série especial que mapeia a gastronomia popular das ruas, feiras e mercados, encerra no próximo final de semana sua temporada de receitas para a estação. 
 
O programa comandado pelo chef e publicitário Fernando Amaral voltou ao Mercado da Redinha onde o cozinheiro Adeilton Lima, do bar e restaurante Portal do Potengi, preparou um ensopado de camarão com um segredo que só os cozinheiros de beira de praia sabem. 
 
De lá, o Papo de Fogão visitou o Beco da Lama, onde a cozinheira Heiza Cruz tem dado show no seu Borogodó Lounge Natal. Ela prepara um bolinho de feijoada que é um petisco com a cara do verão. 
 
O novo episódio e os demais programas da série estão disponíveis no Canal do Papo de Fogão no Youtube - http://youtube.com/c/PapodeFogao . Já o programa novo estreia sábado (29) na Band Nordeste (Alagoas, 07h e Maranhão, 10h30). Na Paraíba será exibida pela TV Correio (Record) como participação no Programa Verão da Correio, a partir das 13h. No domingo, dia 30, será exibido para o espectador do Rio Grande do Norte pela TV Tropical, às 10h. 
 
A temporada de “Papo de Fogão Raiz” conta com patrocínios da Prefeitura de Natal através do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, DNA Center e Hospital do Coração. Ao todo são dez programas, ~um a cada mês, ~onde o espectador conhece a história de cada cozinheiro convidado e os pratos que ele prepara há vários anos em ambientes populares da capital. 
 
Desde 2020, o “Papo de Fogão Raiz - Feiras Livres, Mercados e Ruas” está visitando espaços gastronômicos da capital, sob o olhar de  cozinheiras e cozinheiros que estão espalhados pela cidade preparando comida como se fazia antigamente. “Essa cozinha preparada sob métodos simples, traz a força dos temperos. É uma comida carregada de histórias sobre o povo de um lugar”, costuma dizer o apresentador.
 
Os programas apresentam as principais feiras e mercados de Natal. Estão mapeados o Mercado da Seis, Mercado das Quintas, Mercado do Peixe, Mercado de Petrópolis e as feiras do Alecrim, São José e Rocas. Também foram inseridos, no quesito ruas, os comerciantes do Beco da Lama e adjacências.
 
SERVIÇO
 
"Papo de Fogão Raiz - Feiras Livres, Mercados e Ruas'
 
7º episódio, dias 29 e 30 de janeiro
 
Pelo canal do Youtube do Papo de Fogão e Tv aberta. 
 
Band Nordeste aos sábados: Alagoas (7h) e Maranhão (10h30);
 
TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical do RN (10h). Visite https://www.youtube.com/c/PapodeFogao