Confraternização dos petroleiros no Alto do Rodrigues celebra mais um ano de lutas e conquistas

08/12/2021


 

A confraternização de fim de ano dos petroleiros e petroleiras, realizada no dia 4 de dezembro, na Chácara União – Balneário Jean, no Alto do Rodrigues, foi um importante momento de integração da categoria, dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas, juntamente com seus familiares.

O evento contou a participação de 600 pessoas e iniciou com a apresentação da banda Chys & Elly. Ao som de muito forró das antigas, a categoria dançou e celebrou as lutas e conquistas de 2021. Neste ano, cerca de dezoito Acordos Coletivos de Trabalho foram renovados com apoio e mediação da Diretoria do SINDIPETRO-RN.

A confraternização contou com um espaço reservado para as crianças, com pula-pula, piscina, algodão doce e pipoca. Enquanto a garotada brincava, os trabalhadores confraternizavam com os colegas das demais empresas.

Para o ajudante de inspeção de equipamentos da Perbras, William Rodrigues, o evento foi nota 10. “O sindicato está de parabéns pela festa. A turma toda gostou. Nota dez”, disse o petroleiro que atua na área há 25 anos.

O Soldador da Perbras, Leo Jaime, também reforçou sua satisfação com a realização do evento no Alto do Rodrigues. “A festa foi show de bola. Deu pra rever os amigos de outras empresas e ainda trazer a família. O SINDIPETRO-RN está de Parabéns”.

Para Franceilson Melo Coelho, lixador da Perbras, a confraternização foi impecável. “Não tenho do que reclamar de nada. Estou com meus colegas, minha família, amigos e ainda tomando uma cervejinha. Nunca nenhum sindicato da região fez isso pela gente. Valeu Sindipetro!”.

Franceilson também faz parte da primeira turma do Curso de Mecânica do CEEP(Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria Rodrigues Gonçalves) que conta com o apoio do sindicato.

Para o diretor jurídico, Marcos Brasil, esse foi um momento de renovação dos laços com a categoria.

“Em nome de toda a diretoria colegiada do SINDIPETRO-RN, gostaria de agradecer a participação de cada petroleiro, petroleira, aposentados e pensionistas que participaram desta confraternização no Alto do Rodrigues. O sindicato fez essa festa com muita dedicação para vocês. Nesta noite estamos inaugurando um novo ciclo de renovação e confiança com a categoria petroleira potiguar. Parabéns a todos e todas”, destacou o dirigente.

O Coordenador Geral da entidade, Ivis Corsino, também agradeceu a adesão de todos os membros da categoria no evento e pela colaboração dos funcionários e assessores do sindicato envolvidos na organização. “Esse sindicato é feito para vocês. Sem os trabalhadores o sindicato não existe. Contamos com o apoio de cada um de vocês nos próximos anos para fortalecer ainda mais a categoria petroleira potiguar”.