Zona Norte tem mais uma etapa das obras de saneamento concluída

06/12/2021


Foto: Reprodução
 
A Zona Norte recebeu, no último sábado (4), mais uma etapa da obra de saneamento interligando os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul. A obra foi entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Um total de 320 ruas foram concluídas a drenagem, pavimentação e rede de águas pluviais.
 
A cerimônia de entrega da obra aconteceu no Loteamento Nordelândia, que integra o bairro Lagoa Azul. Ao todo aproximadamente 30 ruas receberam as obras. Para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, essas intervenções vão trazer vários benefícios para a cidade e para a população. 
 
"Investir em saneamento é melhorar a saúde da população. Além disso, obras como esta impactam diretamente na qualidade do meio ambiente. Por isso, o MDR tem envidado esforços para dar continuidade às obras iniciadas, levando mais dignidade ao povo brasileiro", completa o ministro.
 
 
Já o prefeito de Natal Álvaro Dias fez questão de enfatizar a importância das obras : “Essas 300 ruas que foram drenadas e pavimentadas na Zona Norte e as lagoas de captação, ninguém tem ideia da dimensão e da magnitude de uma obra como esta. Quantas ruas vão deixar de ser alagadas durante o período do inverno por causa da construção e conclusão dessa lagoa de captação? São muitas ruas e a questão dos alagamentos na Zona Norte é um problema recorrente, antigo e que vai ser minimizado e muito".
 
A obra de saneamento integrado inclui a construção de 4.972 ligações intradomiciliares de esgotamento sanitário, 86 kits sanitários, 15 quilômetros de rede de distribuição de água, 3,8 quilômetros de subadutora, um reservatório elevado de 500 m³, 42,6 quilômetros de galerias de águas pluviais, sete lagoas de detenção, 448 km³ de pavimentação e 10 equipamentos públicos comunitários (três praças, duas quadras, duas escolas, um CRAS e dois ecopontos).