Rosalba garante que não abandonou vida política: “Não vou desistir de Mossoró, quero fazer mais"

28/10/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
 
Ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita de Mossoró por três vezes, a médica Rosalba Ciarlini celebrou seu aniversário, na terça-feira, 26, sem nenhuma discrição e manteve diversas ações políticas.
 
O aniversário de Rosalba foi marcado por de encontros e reuniões nos bairros, organizados por rosalbistas tradicionais. Segundo o jornalista César Santos, que acompanha de perto a polútica mossoroense, a empolgação envolveu a ex-prefeita, que acabou fazendo discurso forte, sugerindo que a sua carreira política reserva projeto para as próximas eleições.
 
Rosalba vem tentando atenuar a derrota eleitoral de 2020 para Alysson Bezerra. “Não vou desistir de Mossoró, quero fazer mais por minha terra.” Sem citar o nome do prefeito Allyson Rosalba registrou que entregou a Prefeitura em ordem para seu sucessor executar obras. 
 
A diferença entre Allyson e Rosalba em 2020 foi de apenas 4,56% dos votos válidos, pouco mais de 6 mil votos. Dessa forma, é provável que as eleições de 2022, embora sejam estaduais, haverá um novo confronto de forças no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
 
Especula-se que Rosalba pode tentar eleição para deputada estdual e com mandato na ALRN voltar a ter peso político na Região Oeste e no RN.