Jamilly e a Caixinha de Música lança seu primeiro single nesta quinta

29/09/2021


 
A cantora e compositora Jamilly Mendonça lança hoje (29/09) nas principais plataformas de música seu primeiro single “Tudo ao mesmo tempo”, uma canção em parceria com o cantor, compositor e instrumentista, Yrahn Barreto, que assina também a produção musical do single. Feita para cantar e dançar junto com a turminha de forma lúdica e estimular a psicomotricidade da criança com a percussão corporal, por meio da coreografia que a própria música sugere “Bate palmas com as mãozinhas e para cantar é com a boquinha, bote a mão no coração tudo ao mesmo tempo assim”. Yrahn Barreto que além de cantar, compor e tocar dedica-se a graduação em música licenciatura na UFRN afirma que é de grande importância a ligação da música e o desenvolvimento das interações cognitivas, psíquicas, sensório-motoras e sociais das crianças e que os pais devem estimular e vivenciar junto aos pequenos a experiência não apenas do ouvir, mas do ouvir, cantar e dançar, um combo perfeito.
 
E na música tudo ao mesmo tempo não vai faltar coreografias. Em breve estaremos também lançando o EP e os clipes das músicas do EP intitulado “Jamilly e a Caixinha de Música” com lançamento previsto para outubro de 2021. O single “Tudo ao mesmo tempo” faz parte do EP “Jamilly e a Caixinha de Música” patrocinado pela lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
 
Sobre Jamilly Mendonça
 
Jamilly Mendonça é cantora e compositora potiguar. Com participação na cena de Bandas Baile e da música infantil no Rio Grande do Norte. Em 2018 participou de vários festivais de música do RN entre eles o Forraço 2018 defendendo música de Antônio Ronaldo “Minha Rede Minha Vida”, Festival Dosinho de Marchinhas Juninas 2018 sendo agraciada junto com Yrahn Barreto com a marchinha do ano intitulada “Transforme-se” em 2019 participou como intérprete da marchinha “De Novo a Colombina” de Antônio Ronaldo e Yrahn Barreto no ano de 2020 defendeu sua marchinha “Essa história o carnaval não te contou”. Yrahn Barreto, Mirabô Dantas, Sergio Groove, Pedro Mendes são nomes da cena musical potiguar que Jamilly Mendonça já teve a honra de dividir o palco. 
 
Atualmente Jamilly dedica-se a lançar e divulgar seu primeiro EP com composições suas em parceria com Yrahn Barreto que falam dos Bichos do Mar com muita ciranda, baião e salsa para criançada toda cantar e dançar. O Show Jamilly e a Caixinha de Música já circulou pelos principais palcos da cidade de Natal e principais cidades do estado do RN: Cidade da Criança, Parque das Dunas, Praia Shopping, Arena das Dunas, Festival Natal tem Música, Casa da Ribeira, Carnaval da Prefeitura de Santa Cruz, SESC, Carnaval da Prefeitura de Parnamirim, Carnaval da Prefeitura de Natal. Indicado a melhor show de carnaval infantil de 2020 pelo Prêmio Dosinho de Carnaval (Natal RN).