Prêmio Sanfona Potiguar entra na fase final nesta semana

28/09/2021


 
 
Os artistas participantes do Prêmio Sanfona Potiguar estão com os nervos à flor da pele, pois trata-se de uma semana agitada nos bastidores e extremamente decisiva para todos os concorrentes do festival. Na próxima, quarta-feira, dia 29/09, às 16h, pelo YouTube  da PNTV PLAY será realizado o último programa "cuja finalidade é convocar os amantes música nordestina para participar da fase de votação popular no site da Oficina Livre de Música, escola de música responsável pela Produção do Concurso", afirma o professor Armando Souza, da Oficina Livre de Música. 
 
Estarão presente neste Programa dois grandes músicos Potiguares: Gilson Cavalcante da Silva, conhecido no meio musical como Gilson do Acordeon, casado, natural de Espírito Santo, tem 32 anos, deu os primeiros os passos no aprendizado musical ainda criança incentivado pela família, em especial seu avô, músico rabequeiro Mestre João Pedro, do Boi de Reis Pintadinho de Pedro Velho, a quem ele dedica umas das músicas finalistas do festival. Gilson participa da final com duas músicas, sendo uma cantada: Pra sempre te amar e outra, instrumental, Forró pra seu João Pedro.
 
O outro finalista é o Elton Lins, natural de Natal, tem 25 anos, iniciou no teclado também quando criança e logo em seguida, apaixonou-se pela sanfona, instrumento que se dedica até hoje. Apesar de muito jovem, em 2020, venceu o festival de Marcha Junina promovido pela Cidade de Natal, atua com frequência em casa de shows e em diversos eventos populares acompanhando sua mãe, a Cantora Selminha, reconhecida e respeitada no meio musical em todo Brasil. No início da década de 80, a cantora emplacou a música “ôh que dança louca” o que lhe abriu as portas para apresentações em diversos programas de TV por todo em todo território nacional. Elton Lins participa como finalista do Prêmio Sanfona Potiguar com as músicas: Estar com você e Minha razão de viver. 
 
Os interessados podem votar até 30/09, até meia noite, exclusivamente pelo site oficinalivredemusica.com.br/votacao.
 
Os vencedores serão conhecidos no dia 01/10, a partir das 18h, no Ecco Ville Food Park.  O evento será transmitido pela PNTV play para aqueles que querem assistir de casa e presencial, para aqueles que querem arrastar o pé e vibrar pela sua música favorita.
 
O Prêmio Sanfona Potiguar é uma realização da Oficina Livre de Música com o patrocínio do SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa/2021 e o apoio cultural da Insight, Eccoville Food Park e Potiguar Notícias.