Fábio Faria: "Só serei candidato ao que Bolsonaro quiser"

30/07/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
 
O ministro das Comunicações, deputado federal licenciado Fábio Faria, que é potiguar, escreveu nesta sexta-feira, 30, mais um capítulo em sua jornada de adulação ao presidente Jair Bolsonaro, fato pela qual já está sendo nacionalmente conhecido, como mostram centenas de comentários e notas sobre suas posições.
 
Na rede social Twitter, (@fabiofaria) Fábio postou a seguinte frase: "Eu só tenho uma certeza em 2022, estarei com Bolsonaro pra qualquer coisa e só serei candidato ao que ele quiser. Bolsonaro tem feito um governo sem corrupção e tem feito muito pelo Nordeste, pelo meu RN e pelo Brasil!!"
 
O post de Fábio certamente foi uma sinalização às matérias especulando que ele poderá sair candidato ao Governo do Estado ou ao Senado. 
 
Tudo indica, segundo os analistas políticos, que Fábio sonha em ser candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro.
 
Mas a postagem que seria de "mensagem" à imprensa nacional e potiguar acabou sendo vista como mais uma adulação ao presidente, já que as candidaturas ao Governo e ao Senado passam mais por conjunturais locais do que por estratégias nacionais. 
 
Ainda mais que Bolsonaro, ao contrário de outros líderes políticos, não tem muito apetite em ajudar lideranças estaduais a formarem alianças e fazer estratégias. Portanto, é de se pensar que Bolsonaro pouco ou nada ajudará na formação de chapas e palanques no RN em 2022.