Parnamirim: Vereador César Maia propõe implantação de Centro Pós-Covid

18/06/2021


 
Na manhã da última terça-feira, 15, o vereador Dr. César Maia fez seu primeiro pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim. Em uso da tribuna, ele propôs a criação de um Centro Municipal de Reabilitação Pós-Covid-19, com o objetivo de garantir o atendimento e acompanhamento de pacientes com complicações e sequelas decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.
 
De acordo com proposta do vereador, o Centro irá auxiliar os pacientes que ficaram com sequelas dessa infecção, sejam elas relacionadas ao sistema respiratório, sistema cardiovascular ou sistemas nervoso central e periférico. A ideia é que sejam incluídos também, os pacientes com sequelas psiquiátricas e psicológicas. Dessa forma, o vereador defende que o Centro será essencial no cuidado e acompanhamento desses pacientes.
 
A indicação do vereador partiu da experiência bem sucedida na reabilitação de pacientes com sequelas da Covid-19, implantada no município de Nísia Floresta, onde Dr. César Maia atua como médico. O prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, prestigiou a sessão onde o Dr. César Maia fez o seu primeiro pronunciamento.
 
O município de Nísia Floresta ganhou destaque durante a sessão e foi parabenizado pela estratégia bem sucedida quanto aos cuidados Pós-Covid-19, que vem beneficiando toda a população da região. “Como médico, não tenho dúvidas que esse Centro Pós-Covid irá beneficiar toda a população de Parnamirim que ainda sofre com as marcas dessa terrível doença. O centro pós-Covid-19 será uma bandeira do nosso mandato e buscaremos apoio para que a indicação seja efetivada pelo Executivo”, destacou o vereador.