Covid: Natal registra média de 7 mortes por dia em março

12/03/2021


 

Nos primeiros dez dias de março, Natal registrou uma média de sete mortes por dia segundo os boletins epidemiológicos da Sesap-RN. De 01 à 10 deste mês, segundo os dados da Secretaria, foram registrados 70 óbitos na capital potiguar, mais que o dobro da média do mesmo período de fevereiro, quando os números mostram um total de 100 mortos.

De acordo com a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que publicou o levantamento no seu Twitter, esse cenário só reforça a necessidade da Prefeitura aderir a um Pacto pela Vida e adotar as medidas restritivas de isolamento decretadas Governo Estadual.

“Se continuarmos nesse ritmo, poderemos terminar este março, que já se desenha como o pior mês da pandemia na nossa cidade, com cerca de 217 vidas perdidas para o Coronavírus. Não dá para conciliar com a morte. É preciso ser intransigente na defesa da vida do povo de Natal”, completou a vereadora que é presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal.

Recentemente, em audiência virtual de conciliação no TJRN, o chefe do executivo Álvaro Dias solicitou a flexibilização do toque de recolher decretado pelo Governo do Estado alegando que “a nossa situação hoje é muito mais confortável do que era no ano passado, e lembrando que nós vencemos a pandemia sem toque de recolher e lockdown”.