Silvia Helena disputará reeleição no COREN-RN; Pleito será em novembro

11/10/2020


 
Nos dias 8 e 9 de novembro acontecerá a eleição do COREN – RN, Conselho Regional de Enfermagem. A eleição será pela internet e começará às 8h, do dia 8, com duração de 24 horas. No site votaenfermagem.org..br, o profissional de enfermagem poderá tirar todas as dúvidas. 
 
Duas chapas concorrem a eleição. Chapa 1 liderado pela enfermeira Silvia Helena e Chapa 2, encabeçada pelo enfermeiro Egídio. “Acho importante todos e todas saberem que temos duas chapas para que aconteça a livre escolha, para que exista o exercício da democracia pelos profissionais de enfermagem”, registrou Silvia Helena. 
As duas chapas contam com integrantes da atual gestão que vai até o último dia deste ano. “A atual gestão vai até o seu último dia com muito respeito entre os integrantes das duas chapas, estamos felizes com o amadurecimento dos profissionais de enfermagem que sabem perfeitamente separar suas obrigações como profissionais e integrantes de chapas diferentes. isto mostra maturidade dos profissionais de enfermagem do Rio Grande do Norte”, colocou o Jorge Carlos, que faz parte da chapa 1.  
 
Atual presidente e candidata à reeleição, Silvia Helena, destaca a mudança do COREN-RN para nova sede como uma conquista marcante. “Há muito tempo os profissionais de enfermagem mereciam um ambiente mais adequado, hoje temos estacionamento e espaço interno para oferecer mais qualidade para nossos colaboradores e atender melhor a enfermagem”, comemorou. 
 
A atual gestão obteve conquistas importantes, mas quer avançar mais. Por isto, a Chapa 1 apresentou um documento denominado “Propostas para um Coren-RN cada vez melhor”, que vai além do slogan: Mais luta -  Mais Participação. Os projetos inclui: Desenvolvimento profissional, Mercado de trabalho, fomento à categoria, relações institucionais, ética, tecnologia da informação, gestão interna e infraestrutura. 
 
Para votar, o profissional de enfermagem dispõe de duas inscrições. Pode votar para o quadro um(enfermeiro) e para o quadro dois e três (auxiliares e técnicos de enfermagem). As chapas são compostas por 18 profissionais de enfermagem. No caso da chapa 1, foram escolhidos profissionais que representam os diversos setores da enfermagem: Unidades Públicas, Unidades Privadas, Academia, Força Aéria, Segurança Pública, dentre outras. “A ideia é continuar viabilizando grandes conquistas para a enfermagem do Rio Grande do Norte, para isto, um bom time é fundamental”, pontuou Silvia Helena.