Isolda participa de reunião com Frentes e Comissões Parlamentares de Ação Social

23/04/2020


 
Nesta quinta-feira (23), a deputada Isolda Dantas participa de reunião virtual com todas as Frentes e Comissões Parlamentares de Assistência Social do Brasil. O encontro é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL/PB) e tem como tema ‘Assistência Social no Enfrentamento ao Covid-19: cenário e desafios na proteção à população’. 
 
O debate contou com a participação do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (FONSEAS), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), a Frente Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Assistência Social no Consórcio Nordeste.
 
Isolda é integrante e fundadora da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS da AL/RN, criada em maio de 2019 em parceria com os mandatos dos deputados Francisco do PT e Eudiane Macêdo. A Frente surgiu no sentido de somar forças na defesa da Assistência Social após os anúncios de cortes orçamentários na área por parte do Governo Federal.
 
 
“A população mais vulnerável é a que mais sofre neste momento de pandemia. É preciso um Estado forte com políticas públicas capazes de assegurar as vidas. A assistência social precisa ser fortalecida. Por isto a importância de somar esforços por todo o país. Toda a nossa atenção e dedicação nesta pauta”, diz a deputada.