"Estamos cientes do nosso papel neste momento", diz Erivan Ferreira do CRC

08/04/2020

Por: Redação PN
Foto: PNTV
O presiente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN), Erivan Ferreira, participou da edição do Jornal Potiguar Notícias desta quarta-feira (08), Erivan destacou que o conselho recomenda a categoria no Estado seguir as recomendações das autoridades de saúde. Localizada na Avenida Bernado Vieira a sede permanece fechada mas o Conselho continua atuando de forma online.
 
"De forma geral nós recomendamos que toda e qualquer atividade que se faça nossa presença o cidadão procure um profissional de contabilidade pois ele é o responsável por fazer o elo entre o Estado e demais órgão governamentais", disse.
 
Enfatizou que existem mudanças em relação a pagamentos de alguns tributos e outras obrigações. Já sobre o Imposto de Renda, que teve declaração de entrega adiada até 30 de junho, ele recomenda colocar os documentos em dia.
 
O Conselho realiza ainda intervenções de interesse público no Tribunal de Contas e demais órgãos de controle.
 
"É importante que você valorize seu profissional. Contactando, mantendo em dia suas obrigações, porque nesse momento o Estado precisa das suas informações e quem faz isso é o profissional da contabilidade, nós não paramos. Todos os profissionais da contabilidade estão cientes do seu papel neste momento", afirmou.