Nordestão: ABC e Vitória empatam, e Freipaulistano vence o América-RN

09/03/2020


Foto: Instagram do ABC
 
A sexta rodada da Copa do Nordeste ficou completa neste domingo (8). Dois jogos foram disputados, com empate em 1 a 1 entre ABC e Vitória, e o triunfo por 1 a 0 do Freipaulistano-SE diante do América-RN.
 
Confira os detalhes:
 
ABC 1 x 1 Vitória
 
Na Arena das Dunas, ABC e Vitória marcaram dois gols ainda no primeiro tempo. Depois de Júnior Viçosa desperdiçar boa chance para o Leão logo aos três minutos, o time visitante saiu na frente aos 14. Alisson Farias recebeu na esquerda, se livrou da marcação e finalizou no ângulo do goleiro Rafael.
 
A equipe da casa passou a equilibrar as ações, segurou a pressão dos baianos e chegou ao empate aos 45, quando Richardson fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Igor Goularte completar para o fundo das redes: 1 a 1. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado, com boas chances para os dois lados. Pelo lado do ABC, Erivan, Wenderson, Berguinho e Bruno Souza levaram perigo. Enquanto Júnior Viçosa, Thiago Carleto e Vico chegaram perto pelo Vitória. No entanto, o marcador seguiu o mesmo até o fim.
 
Com o empate, o ABC subiu para o quinto lugar do Grupo A, com seis pontos. Já o Vitória desceu para a terceira posição do Grupo B, com dez.
 
Freipaulistano-SE 1 x 0 América-RN
 
Jogando em casa, o Freipaulistano fez valer o mando de campo no Estádio Titão e venceu o América-RN por 1 a 0. Após boas chances no primeiro tempo, o time da casa abriu o placar aos 27 minutos. Magno fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Luan, que subiu bem para marcar de cabeça. No segundo tempo, os goleiros Ewerton, do Mecão, e Andrade, do Frei, fizeram boas defesas e não deixaram o placar ser alterado até o apito final.
 
Com a vitória, o Freipaulistano agora aparece no sétimo lugar do Grupo A, com cinco pontos. O América-RN, com seis, também está em sétimo, no Grupo B.

Fonte: CBF