O Boticário apoia o Dia Mundial da Limpeza em Natal

24/09/2019


 
Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, a marca mais amada pelos brasileiros* se integrou às ações do Dia Mundial da Limpeza em Natal no sábado (21) e apoiou a iniciativa do projeto que visa tornar a capital potiguar “a cidade mais limpa do Brasil”, através do maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla.
 
Além da contribuição do Boti Recicla, a participação de O Boticário, por meio da Gentil Negócios, também foi no apoio à distribuição dos kits dos voluntários do Dia Mundial da Limpeza na loja do shopping Midway Mall, piso L3, que serviu como ponto de entrega.
 
Tendo coletado aproximadamente 16 toneladas de resíduos, a mobilização reuniu mais de seis mil voluntários integrantes de ONG’s e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. 
 
Pelo programa Boti Recicla, que é permanente em todas as lojas da marca, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.
 
Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.
 
Sobre O Boticário
 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.
 
Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são enviadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.