Pacote Anticrime de Moro será debatido nesta segunda no IFRN-Cidade Alta

29/04/2019


 
Especialistas na área de Segurança Pública em Natal (RN) debatem dia 29 de abril, no auditório do IFRN – Cidade Alta, as mudanças na legislação previstas no Pacote Anticrime. O projeto, já enviado ao Congresso Nacional, é de autoria do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. O debate “Pacote Anticrime: a quem interessa?” acontece das 14h às 18h, e é aberto ao público.
 
O Evento "Pacote Anticrime: a quem interessa?" é organizado por alunos do curso técnico em Eventos, com o apoio do IFRN - Cidade Alta e da Agência de Reportagem Saiba Mais.
 
Foram convidados para a mesa o cientista social, pesquisador e professor do IFRN, Francisco Augusto Cruz de Araújo; o policial civil e membro do movimento Policiais Antifascismo, Pedro Paulo Chaves Mattos; que apresenta o programa "Segurança em Debate", na PNTV, o advogado criminalista, Rodrigo Oliveira Martins; e o rapper Emanuel Kleiton Souza de Morais. O debate terá a mediação do jornalista e editor da agência Saiba Mais Rafael Duarte.
 
O objetivo do debate “Pacote Anticrime: a quem interessa?” é discutir o projeto de lei, além de mostrar as consequências que o PL trará à população caso venha a ser aprovado.
 
O pacote chegou ao Congresso Nacional pela Câmara dos Deputados. O presidente Casa Rodrigo Maia criou uma comissão especial para analisar o projeto. A expectativa, já anunciada por Maia, é de que o PL anticrime chegue ao plenário para votação no segundo semestre, após a votação da Reforma da Previdência.