Santa Cruz de Natal tem campanha positiva na Supercopa, avalia treinador

30/05/2017


Foto: Diego Simonetti
A Supercopa Natal é uma competição que vem se firmando no calendário nacional do futebol de base, a atual edição contou com a participação de 32 equipes sub-17. Entre os participantes temos grandes forças nacionais como Internacional de Porto Alegre, Fortaleza/CE, Santa Cruz e Sport de Recife, Bahia e Vitória, além dos potiguares ABC e América. Porém, dos clubes de Natal, o que chegou mais longe foi o time do Santa Cruz de Natal.
 
Com uma campanha de duas vitórias, diante do Comercial/MA e Estação, chegou às quartas de finais, sendo o último time potiguar vivo na competição, um empate com o CSO da Paraíba e uma derrota, na fase de grupos para o América. A equipe potiguar chegou até a segunda fase eliminatória da competição, onde, na ocasião, enfrentou o Santa Cruz/PE.
 
Em um jogo bastante tumultuado e recheado de polêmicas, a equipe pernambucana bateu o Santa Cruz de Natal pelo marcador de 3 a 0. Com o resultado, o clube potiguar dá adeus à competição.
 
O jovem treinador Eugênio Gomes, com passagens pela base do ABC, Visão Celeste e Globo, avalia de forma positiva a campanha do tricolor. “Foi bastante produtiva e benéfica para o grupo a participação, principalmente porque éramos a equipe com “menor” nome entre as que estavam nas quartas. Lutamos até o fim, infelizmente, a arbitragem influenciou negativamente no placar do jogo em diversos lances. Mas, bola que segue, principalmente por ser minha primeira competição”, disse o comandante da equipe.
 
No que se refere às expectativas pós-competição, o técnico afirma: “as expectativas são muito boas. Com ajuda de João "Quebra-Osso", Jean Robson, Raul Viana e Sérgio Maria, aprendi bastante em minha primeira competição e mostrei que tenho sangue vencedor. Agora, é amadurecer mais na profissão e corrigir meus erros. Aprender sempre com essas pessoas que me ajudam no dia-a-dia e conseguir resultados expressivos nas competições locais”.
 
A terceira edição da Supercopa Natal foi decidida no domingo, Vitória e Fortaleza fizeram a final. No fim, melhor para os baianos que foram campeões após vencerem o jogo pelo placar de 1x0.