Confira as principais notícias que marcaram a semana da Redação do PN

02/11/2015

Por: Redação

Crispiniano Neto de volta à fundação José augusto

Foi divulgada na manhã da terça-feira, dia 27, a informação de que o poeta Crispiniano Neto será o novo diretor da Fundação José Augusto (FJA). Crispiniano foi diretor da FJA em anos anteriores. Ele volta à diretoria para ocupar a vaga deixada por Rodrigo Bico, que entregou o cargo na cota da senadora Fátima Bezerra (PT). A indicação do cargo continua na cota do PT, porém do PT ligado ao deputado estadual Fernando Mineiro, que sempre defendeu o nome de Crispiniano para o cargo desde o início da gestão de Robinson.


Acesse e Navegue

Dentro da promoção “Acesse e navegue”, o Potiguar Notícias lança semanalmente no portal www.potiguarnoticias. com.br uma pergunta, à qual você pode responder e concorrer a um passeio de barco no Marina Badauê, em Pirangi do Norte. A pergunta desta semana foi: “A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, romperá com Carlos Eduardo Alves?”

Resultado:
Não ............................................. 22%
Sim ............................................ 78%

O resultado da promoção será divulgado na fan page do Potiguar Notícias no Facebook. Acesse: www.facebook. com/jornalpn.


Ezequiel comemora garantia de instalação de Distrito industrial em Ceará-Mirim

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, articulou uma audiência na quarta-feira, dia 28, entre uma comissão de Ceará-Mirim e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo. Na pauta, a criação do Distrito Industrial do município que integra a região metropolitana de Natal. A ideia do polo foi defendida ainda no mandato passado por Ezequiel através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa. “Com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e seu terminal de cargas funcionando naquela região, Ceará-Mirim tem uma posição geográfica favorável para ganhar um Distrito Industrial e alavancar sua economia”, justificou Ezequiel Ferreira.


O secretário de Desenvolvimento Econômico mostrou interesse na solicitação do presidente da Assembleia e dará andamento para execução. “Assumo o compromisso em trabalhar para conseguir uma solução empresarial, para que o município não fique dependendo da burocracia do Estado. É preciso bom senso e diálogo, já existe um projeto e não é difícil recuperá-lo”, garantiu Flávio Azevedo.

Parnamirim: Câmara realiza “Tribuna livre”

A 100ª sessão ordinária de 2015 na Câmara Municipal de Parnamirim foi marcada por um fato novo. Pela primeira vez, durante sessão ordinária, a “Tribuna Livre” foi utilizada por representantes da população. “Esse é um momento histórico no Legislativo de Parnamirim”, frisou o vereador Ricardo Gurgel, presidente da Casa.