Procuradores Targino e Marinho serão cidadãos natalenses

10/12/2013

Por: Waleska Maux
Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, às 18:30h, os Procuradores do Estado Adalberto Targino e Luiz Antonio Marinho irão receber o Título de Cidadão Natalense, na Câmara Municipal de Natal. O autor da proposição é o vereador Júlio Protásio.

Adalberto Targino é presidente da Academia de Letras Jurídicas do RN (ALEJURN), membro da Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas (RJ), membro do Instituto Histórico Geográfico do RN, membro do Direito Brasileiro (RJ), da Academia Paraibana de Poesia, Academia Campinense de Letras (PB), Academia Paraibana de Letras Jurídicas, União Brasileira de Escritores (SP/RN), Associação Brasileira de Imprensa e Instituto Histórico e Geográfico do RN, tendo sido professor de Ética, Sociologia do Direito, Direito Constitucional.

 
Exerceu  os cargos de Promotor de Justiça, Professor Universitário, Secretário da Cidadania e Justiça, Controlador Geral do Estado, Juiz de Direito, dentre outros.

Luiz Antonio Marinho 
Antes de se formar em Direito, cursou jornalismo. Foi Assessor Jurídico do Estado; Procurador Geral do Estado; Chefe da Procuradoria Fiscal; Chefe da Procuradoria do Contencioso; Chefe da Procuradoria da Dívida Ativa, e atualmente, é Procurador Corregedor Geral do Estado.

 

Fonte: Waleska Maux