Arituba Turismo lança roteiro exclusivo para Bulgária e Romênia

23/08/2013

Por: Ingrid Andrade
A Arituba Turismo divulgou neste mês o roteiro exclusivo “Bulgária e Romênia – As Pérolas dos Balcãs”, com 14 dias de viagem pelos países que vem se destacando no turismo no leste europeu. Com saída no dia 6 de outubro e retorno no dia 19, estão inclusos no roteiro visitas à região da Transilvânia, um dia de passeio pelos canais do rio Danúbio, passeios pela região do Monte Cárpatos, além de city tours nas capitais Sofia e Bucareste.
 
O pacote turístico criado pela agência Arituba inclui passagem aérea, traslados de chegada e saída, hotel de categoria turística superior com café da manhã, city tours, ônibus de luxo durante os passeios e um responsável da agência durante a viagem.
 
A Romênia se destaca pelas belezas naturais, com grandes picos rodeados pelo Mar Negro, dezenas de reservas naturais, lagos glaciais e florestas. O Monte Cárpatos, segunda maior cadeia de montanhas da Europa, está situado em grande parte da Romênia. Sua capital Bucareste é conhecida pelas grandes avenidas alinhadas por árvores, edifícios que misturam uma arquitetura histórica com moderna, metrópole que mescla o classicismo europeu com resquícios do comunismo.
 
Na Romênia também fica a região da Transilvânia, conhecida pelos grandes castelos como o Castelo de Bran, construído em 1377 e grande inspiração para o famoso Drácula de Bram Stoker. Também serão visitadas as cidades romenas de Tulcea, fundada pelos gregos no século VIII a.C., onde se situa a foz e o delta do rio Danúbio. E os Mosteiros de Bucovina, Patrimônio Mundial da Unesco, na cidade de Piatra Neamt.
 
Sofia, capital da Bulgária, é uma das mais belas e antigas cidades da Europa. Conhecida como a cidade dourada, apresenta um clima bucólico, calmo e mostra-se um lugar perfeito para ser conhecido a pé. Os pontos turísticos da capital são a Praça Sveta Nedelya, a rotatória São Jorge, a Catedral de Alexander Nevski e a Basílica de Santa Sofia.
 
Na cidade búlgara de Kazanlak os passageiros irão conhecer a famosa tumba trácia do séc. IV a.C., considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, resquícios de um dos povos mais antigos e desconhecidos da Europa. Além de visitas às cidades de Plovdiv, a segunda maior da Bulgária, conhecida pelas grandes ruínas antigas e estradas romanas. E Veliko Tarnovo, capital medieval do país, com sua fortaleza medieval e a excelente conservação do centro histórico.

Fonte: Assessoria