Salão de Turismo Rota 101 Nordeste será modelo para integração regional

25/06/2013

Por: Rota 101 Nordeste

Com 128 estandes, além de espaços para gastronomia, mostras culturais e artesanato, o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho, das 16h às 22h, já detém o reconhecimento de maior evento intrarregional do Turismo nacional. 

Ao reunir quatro estados beneficiados pela duplicação da BR-101 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), o Salão servirá de experiência-modelo para a união regional de outros estados da federação, algo já inserido e incentivado na cartilha do Ministério do Turismo

Um dos indícios de que o evento tende a emplacar no calendário de feiras de Turismo é o fato de, já na primeira edição, reunir dez operadoras. Em nível nacional, estarão em Natal a CVC (também patrocinadora), Flytour, Trend, Schultz, Visual e Tam Viagens. Em âmbito regional, Tambaú, Maxtour, Noronha Brasil e Foco.

Várias redes de hotéis também terão estandes no evento. Entre elas a GJP, Nobile, Paradise (Rio Grande do Norte), Pontes Hotéis (Pernambuco), Nord (Paraíba) e Brisa (Alagoas), além de 74 marcas de hotéis dos quatro estados que promovem o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste.

Já entre os destinos turísticos, destaque para Natal, Pipa, Parnamirim (Pirangi), Mossoró, Barra do Cunhaú, Extremoz e Georgino Avelino, no RN. João Pessoa, Costa do Conde e Campina Grande, na Paraíba. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Marinha Farinha, Porto de Galinhas e Gravatá, em Pernambuco. E Maceió e Maragogi, em Alagoas.

O Salão terá um evento agregado em seu segundo dia (5 de julho, às 15 horas). Trata-se do Encontro de Prefeitos e Gestores de Turismo dos 57 municípios que integram a Rota 101 Nordeste, que terá orientações a cargo de técnicos Ministério do Turismo e palestra de um dos criadores do Natal Luz, de Gramado, o atual vice-prefeito gramadense Luís Antonio Barbacovi.

Na festa de encerramento do Salão em Natal, que se realizará no dia 6 de julho, a partir das 22h, em clima junino, será anunciada a cidade que sediará o II Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. A data já está marcada: 7 a 9 de agosto de 2014. Dois destinos disputam o evento.

Mais dados sobre o Salão:

Quem promove - Governos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, além da prefeitura de Maceió e de Natal

Quem patrocina - Sebrae, Banco do Nordeste e operadora CVC

Quem organiza - Espacial Eventos e Argus Eventos de Turismo

 

Fonte: Rota 101 Nordeste