Plano Estadual de Cultura é debatido na ALRN por proposição de Ubaldo

28/11/2019


Dirigentes e representantes da classe cultural potiguar compareceram, na quarta, 27,, à Audiência Pública que foi proposta na ALRN pelo deputado Ubaldo Fernandes, em parceria com os mandatos dos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas.
 
Na pauta, o Plano Estadual de Cultura, que está contemplado no Projeto de Lei n° 0083/2014, processo n° 1070/2014. O texto foi elaborado em 2012, mas está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALRN desde agosto de 2016.
 
"Não podíamos deixar esse Plano engavetado. Fizemos algumas adequações e as apresentamos à classe cultural. Ouvimos as sugestões e vamos trabalhar para incluí-las, sempre com foco em aprovar este projeto de lei e levá-lo à sanção da governadora", disse Ubaldo.
 
"Após as falas de representantes da Fundação José Augusto, da UFRN, da UERN, da Funcarte, do Conselho Estadual de Educação e do Fórum Potiguar de Cultura, concluímos que o ideal é dar seguimento a este projeto na Casa. Vou requerer aos colegas da CCJ a continuidade de tramitação da matéria na comissão e esperamos aprová-la no primeiro semestre de 2020".