Centrais sindicais e movimentos sociais repudiam homenagem a Rogério Marinho

05/11/2019


 
Em repúdio à homenagem a Rogério Marinho, CUT, centrais sindicais e movimentos populares organizaram um ato contra o evento, na próxima sexta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), às 9h.
 
O ex-deputado e atual secretário especial da previdência e trabalho do governo federal, Rogério Marinho (PSDB), será homenageado em sessão solene pelos serviços prestados ao povo do Rio Grande do Norte. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).
 
"Tal homenagem é um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras do RN que sofrem diariamente com a reforma trabalhista, em que, Rogerio Marinho foi o relator enquanto era deputado federal. Esse protagonismo do ex-parlamentar fez com que os potiguares derrotassem nas urnas a reeleição de Rogério Marinho, em 2018", diz a nota do ato de repúdio..
 
"Vale lembrar que Marinho apoiou o golpe contra a presidenta legítima e eleita pelo povo Dilma Roussef; foi um dos protagonistas do projeto da Escola Sem Partido, derrotado na Câmara; apoiou a PEC 241, que congelou por 20 anos os investimentos na saúde e educação pública. Além de outros ataques ao povo brasileiro", continua a nota.